Qual é seu estilo?

Sempre ouvi as pessoas dizerem “nossa, você é muito estilosa” e não entendia bem as razões daquilo. Hoje, acho compreensível, por causa do cabelo azul, mas antes não havia elementos tão evidentes, sabe?

Como sempre gostei de me arrumar, pesquisava bastante sobre moda e suas tendências. Não entendia patavinas daqueles desfiles cheios de roupas estranhas e modelos sem expressão, porém tentava encontrar naquela mistura estranha algo que pudesse usar nas ruas. Mais tarde, descobri que muita coisa ali realmente não é feita para ser usada, apenas demonstrar cores, estampas e conceitos que regeriam a próxima estação.

Enfim, buscava essas referências nos jornais que recebíamos aqui em casa. A internet ainda era um luxo que nem ousávamos sonhar, portanto pesquisas eram feitas apenas com os impressos. De vez em quando pedia uma revista ou outra, mas prevalecia os jornais de domingo mesmo.

Além disso, prestava atenção nas novelas. Quer saber qual será a próxima moda? Veja a novela das oito. Simplesmente, TUDO que a protagonista usar será tendência nas ruas. Dessa maneira, munida de “informações” comecei a compor meu estilo. Já era vaidosa e gostava de usar maquiagem, brincos e apretechos no cabelo. Aliás, na época era cacheado, rsrs… 

Identidade

Ainda assim não me sentia inserida naquela moda. Faltava algo, uma identificação capaz de me inspirar e fazer bem. Fiquei durante anos usando roupas que a maioria usava, contudo não me sentia bem nelas. Sabe quando você veste algo maior ou menor que seu corpo e fica deslocado? Pois é. Este era meu sentimento.

A moda não era inclusiva (e ainda engatinha neste process0) então achar roupas adaptadas ao meu corpo era impossível. Ao mesmo tempo era uma pessoa desprovida de salário e isto explica MUITA coisa, rsrs. Comprar roupas era uma atividade a ser realizada somente duas vezes ao ano E, SE SOMENTE SE, realmente não caber mais naqueles números comprados há dois anos.

Por esse motivo, precisava aproveitar bem o dia da compra e foi aí que comecei a esboçar o que hoje considero “meu estilo”. Dentro dos estilos padronizados da sociedade, busquei aquele que mais se “parecia” com o meu e mentalmente fui montando meu mural de ideias. Assim, no dia que saía com meus pais já sabia o que gostaria de comprar e usar.

Minha mãe respeitou algumas decisões, mas meu pai (dono do cartão) questionava outras. Rolava algumas briguinhas na hora de pagar, porém no final das contas eu conseguia trazer pelo menos uma peça daquelas que escolhi.

Quando comecei a trabalhar e ganhar minha grana tudo mudou. Um lindo mundo de possibilidades chamado cartão de loja/crédito se abriu em minha vida e pude então comprar aquilo que gostava e fazer no meu corpo o que quisesse. Quer dizer, isso até chegarem as contas no final do mês e eu re-aprender a fazer escolhar e ter prioridades, mas isso é outro assunto, rsrs.

Mural de ideias

pinterest-pinboardCom o tempo a internet chegou aqui em casa e tudo ficou top! Pude então realizar minhas pesquisas de moda/cosméticos/maquiagem/cabelo com mais dinamismo e conteúdo também. Meu mural de ideias ampliou de tal modo a se tornar complicado executá-las. Mais uma vez: PRIORIDADES!

Foi aí que descobri o quão lindo era o Pinterest. ❤

Pinterest é exatamente um mural de ideias e inspirações, nele você faz um perfil e cria diversos quadros com as imagens que salvar. Ou como ele diz “pin it” (algo como pinar, pois tem como ícone aqueles alfinetes de pregar papel sabe?) Dessa forma, você pode ir salvando online suas referências imagéticas sobre qualquer assunto de seu interesse, livrando o HD do seu computador de salvar milhões de imagens em pastas infinitas.

Como trabalho com design, criei alguns para inspiração na área, porém fiz um com fotos de roupas e acessórios femininos. Se quiserem me seguir, pode clicar aqui. 😀

11139359_168979636767084_4389739516403887831_n
Dando uma de modelete e fazendo carão, rsrs

Super recomendo que utilizem o Pinterest para ajudar a orientar seu estilo, contudo tenham em mente sempre que o mais importante é sentirem-se bem e bonitos com a roupa/cabelo/maquiagem/calçado que escolherem. No final, a beleza vai estar na sua atitude e a maneira como lida com seu corpo.

Hoje me sinto super a vontade com o estilo que escolhi, me acho mais bonita e atraente. Tanto que resolvi até me arriscar como modelete, rsrs… E aí? Qual é seu estilo? Conta aí pra mim nos comentários. :*

Gostou do texto? Deixe seu comentário, adoraria saber sua opinião.

